segunda-feira, 6 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Yohji Yamamoto

  
  Looks diversos do estilista japonês Yohji Yamamoto.

 





  
O defunto era maior? É que achei que as peças estão largas demais. É preciso tomar cuidado com paletós e casacos com ombreiras, dependendo da parte que estiver larga, a pessoa pode parecer gorda, se for ombreiras excessivas, fica parecendo que foi forçado o aumento dos ombros...  Esse conjunto é plenamente usável, a propósito, todos os modelos de hoje são possíveis de usar, basta apenas realizar adaptações relativas ao contexto de cada look, assim desenvolvemos a habilidade de adaptar looks de um modo diferente de como temos feito.  

   O echarpe poderia ser mais grosso e se usado como uma cravat (aquela gravata antiga) você compõe uma senhora releitura do século XIX, apenas indico descer a cintura do kilt para que o echarpe/ cravat tenha liberdade para ser usado longo. Você também pode não usar o echarpe, é outra opção.

   As calças são dispensáveis, você não precisa delas. Use coturnos pois favorecem a proposta obscura, principalmente se a saia não chegar a cobrir os tornozelos que neste look ficaria estranho mostrar.  Este look ficaria perfeito em baladas góticas, lançamentos e saraus. É um look meio genérico.






Os sapatos verdes combinam com o tartan, são muitos graciosos por sinal. Eu não sei se esse xadrez todo é uma peça só, uma camisa e um tecido ou alguma inovação de alienígena, looks de passarela não nos permitem reflexões do gênero. Esta proposta está usável, pois funciona como uma releitura do great kilt.


Todavia, uma possibilidade de adaptação aqui é substituir a calça por mais camadas de tecido xadrez porque a calça quebra o visual clássico highlander. É claro que não queremos fazer um traje folclórico, mas a utilização de um kilt longo no mesmo xadrez e uma meia branca ajudariam também a formar uma releitura. As duas partes do paletó ou colete poderiam ser iguais, a direita está muito longa.

Isto combina com picnic vitoriano e eventos do gênero.





Mais uma releitura do great kilt. A calça favorece a sobriedade de tudo, mas eu particularmente usaria com um kilt longo no mesmo tom xadrez ou liso preto.  Que camisa será usada? É um ponto a ser pensado já que, durante a movimentação, a camisa acaba se revelando. A camisa pode ser preta, verde musgo, azul-escura ou na mesma padronagem.

Todo esse volume, essa sobreposição típica do great kilt é um charme gigantesco, o charme HighLander.








Não, não sou eu na foto, algumas pessoas acreditaram. Apesar que eu sairia exatamente assim ou quase assim na rua. Este e o próximo look entram na possibilidade profissional, a famosa "profissão séc XXI", seriam looks que poderiam ser vestidos para o trabalho, mas isto somente no futuro porque homem não pode usar saia ainda...

As pantufas devem ser substituídas por sapatos sociais pretos ou neste tom azul-marinho (por causa da luz não saberia dizer a cor do conjunto) Use este look sem calça e compensa o kilt ficar na altura do tornozelo para baixo pois como já comentei, é estranho deixar uma pequena parte descoberta, parece que faltou pano, mas você também pode subir o kilt, mas realmente a proposta é descer para acompanhar a austeridade da proposta. 

A gravata poderia ser numa outra cor ou simplesmente nem existir. Revelá-la não foi uma boa opção, prefira fechar toalmente o paletó para esconder o fim da gravata, é verdade que deixar o último botão aperto cristalizou-se como regra universal, mas ela não poderia ser quebrada em nome de nossa revolução das saias?





 Look lindo! Aqui o ideal é arrancar a calça substituindo por meia-calça fio 80 ou simplesmente por nada. O uso da calça por baixo do kilt não ajuda a realçar a proposta social, note a calça larga na barra...

 Espero ter novamente ajudado nessa missão do vestir um kilt.



Imagens extraídas de

Style Zeitgeist

Um comentário:

Sana disse...

Adoro Yohji!
Que tartan lindo o da segunda e terceira fotos e realmente, as calças são dispensáveis!
Look 3 super digno e look 4 perfeito demais sem as calças!