quarta-feira, 8 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Number (N)ine

     

  Mais um exercício de como usar um kilt e o resto do look que você viu num desfile de moda. 
A sempre criativa moda japonesa representada pela Number (N)ine cuja coleção seguinte (outono/ inverno 2009) é composta por saias rodadas/ pregueadas acima do joelho com calça do tipo ceroulas por baixo e na cabeça um chapéu com uma rede que faz a função de véu.

Como a coleção seguiu uma linha bem determinada em todos os looks, ou seja, tendo em vista que os looks são bem parecidos, fiz estas duas lindas tabelas para esta postagem que deu muito trabalho, portanto citem o blog e o escritor como referências.  










ADAPTAÇÕES GERAIS:




Convém eliminar o chapéu, a rede que serve de véu e os muitos acessórios ao longo do tronco. Substitua os calçados em tom caramelo pela cor marrom favorecendo e seguindo  a linha do resto do look que aponta paratal cor.

Não convém usar as saias sem a calça. Os visuais da forma como o estilista apresentou podem ser usados numa peça de teatro, por exemplo, já que a rede/ véu é um elemento muito instigante. 



ADAPTAÇÕES ESPECÍFICAS:


1- Depois de realizar a limpeza geral, você deve dar um destino ao tecido marrom estranho acima da saia. O que é esse tecido marrom no, aliás no mesmo da saia logo abaixo do colete?  Você pode fazer o colete em tal tecido ou simplesmente usar o colete original sem tal peça que parece uma cueca (TENSO)!


2- Apenas as adaptações gerais.
3- O turbante pode ficar. Dê um destino para a posição da camisa: ficará para fora do colete ou totalmente coberta? 
4- Creio que apenas as adaptações gerais. O casaco parece ter uma estampa vitoriana, aliás, todos os quatro casacos podem ser usados para montar nossos queridos trajes de época ^^. Talvez o casaco ficasse melhor com uma saia maior...






ADAPTAÇÕES GERAIS:
Novamente abandone o véu e o chapéu. No lugar do véu você pode utilizar uma máscara ou um lenço para cobrir o nariz e a boca.


ADAPTAÇÕES ESPECÍFICAS: 
1- Além das adaptações gerais, dispense os acessórios no tronco. O casaco é bonito, mas algo na mesma cor da saia deixaria o conjunto mais discreto. 
2- Eu achei o véu interessante neste look, ficou bonito, misterioso, talvez numa festa ou para fotos... mas para tirar a mensagem cênica do véu, convém removê-lo.  O turbante pode ficar.
3- As franjas do cachecol para fora não tornaram a proposta harmoniosa, use um cachecol/ echarpe sem tais franjas ou não use.
4- Isto não é um look, talvez seja o momento do desfile em que os rapazes despiram os véus e os demais componentes das roupas, mas acabou de virar o modelo ideal.

E você? O que você mudaria?







Rommel Werneck  

2 comentários:

Sana disse...

Essas saias, por serem curtas, ficariam legais lcom meia calça grossa, legging escura e bota abaixo do joelho.
O look 4 da foto 2, sem os exageros, ficou ótima, vê que ele usa legging, mas é clara, engraçado que o modelo parece um rapazinho. Vestiríamos nossos filhos de saia?

Febo Vitoriano disse...

Eu usaria com ceroulas mesmo porque siou vagabundo. Ah claro, não é legal vestir as crianças assim, kilt só de aloescente pra cima...