quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TRAJE ESCOCÊS 1865


Obra de 1865 de Sir Edwin Henry Landseer.
A versão PB é de 1870.


  
     Para quem não sabe, eu vesti um traje escocês 1865 réplica do traje usado por Mr. John  Brown, servo da rainha Victoria do Reino Unido, no Passeio Fotográfico e I Chá das Cinco no grupo de Recriação Histórica/ Revivalismo que coordeno com outras pessoas que também vestiram trajes belíssimos. 

    
Kilt


Foi confeccionado em oxford por minha costureira, saiu R$90,00. O ideal era fazê-lo com pregas menores e somente atrás e nem tanto nas laterais como se faz atualmente. Pedi então para aumentar cerca de 10cm a parte lisa e fiz o kilt na canela para poder usar para o John Brown e também noutras situações como a foto no parque em Barueri.

No dia do Chá eu usei como cintura alta.




Camisa, paletó e colete (facultativo) eu usei em versões modernas e simples adaptando na hora de vestir. A camisa era branca de mangas curtas, nem necessitava aparecer as mangas curtas, o colete era cinza e facultativo, já o paletó é preto e com golas menores, o cravat era uma aplicação de duas fitas de cetim. Como vocês podem perceber nessa minha descrição, tudo foi muito simples. O paletó preto deu trabalho encontrar e ficar bem no corpo, comprei no Santuário de Santa Edwiges por R$4,00 acho.




Sporran


Inicialmente, era a bolsa-carteira que comprei da queridíssima Luciana Campos. Coloquei uma alça e minha peruca Luís XV guilhotinada (Allons enfants de la patrie....) ao invés da pele de coelho.










Chapéu/ Boina.


Originalmente um chapéu masculino tradicional adquirido na Vigésima Quinta Avenida, porém eu cortei as abas e apliquei a fita de cetim em volta e na parte de trás com um bótom da rainha que mandei fazer numa loja só de bótons, como eles só aceitam encomenda de 20 bótons, mandei fazer os 20 e está sobrando, se alguém se interessar, eu posso vender...









Meias e sapato.


Meias pretas de futebol (3/4) da Cruz de Malta, comprei no armarinhos do lado de casa. O sapato mocassim ganhei de minha mãe há meses para usar no dia-a-dia.






E mil agradecimentos à Patrícia Mandrágora por ter me acompanhado nesse traje....






Mais fotos do evento:

Nenhum comentário: